Curso autoinstrucional que apresenta conteúdos relacionados à identificação e julgamento das ações de improbidade administrativa e as ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública.
Carga horária: 30 horas

Este curso apresenta os principais aspectos e protocolos para que se compreenda os princípios norteadores das ações na área da infância e juventude relacionadas à escuta pelo sistema de justiça.
Carga horária: 30 horas

Este curso apresenta uma abordagem descomplicada de como se desenvolve o PROCESSO PENAL, desde a investigação de um crime cometido até a interposição dos recursos cabíveis.
Carga horária: 30 horas

Este curso tem como objetivo capacitar Magistrados e Servidores do TJPA para atuarem como tutores de cursos em ambientes de ensino a distância, envolvendo o planejamento, acompanhamento e avaliação dos alunos em cursos online.
Carga horária: 30 horas

O curso de INTRODUÇÃO AO DIREITO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE (sem tutoria), se destina a servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará que desejem conhecer, em nível introdutório, o processo histórico de consolidação dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil, bem como o paradigma da proteção integral, vigente hoje no país. Este curso é especialmente recomendado aos novos servidores que irão atuar em varas com competência em infância e juventude, na capital ou interior do estado.
Carga horária: 30 horas

Este curso apresenta o compartilhamento de experiências e conhecimentos sobre apadrinhamento afetivo, responsabilidade, compromisso e o papel que padrinhos e madrinhas assumem nas vidas de crianças e adolescentes em situação de acolhimento temporário.
Carga horária: 30 horas